segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Segunda sem carne vamos participar.....


A presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), Marly Winckler, declarou oficialmente o lançamento da campanha "Segunda Sem Carne" na tarde deste sábado (03.10.09).

Debaixo da marquise do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, visitantes puderam, além de conhecer a campanha, se informar sobre os benefícios da dieta vegetariana. Houve distribuição de brindes e panfletos informativos.

Marly explicou a importância desta iniciativa. "Graças à criação de animais, as águas dos rios estão contaminadas, espécies de animais estão ameaçadas". Ela ainda destacou que o próprio Ministério da Saúde pede para as pessoas diminuirem o consumo de carnes.

A presidente da SVB ainda contou que cerca de 18% das emissões de gases do efeito estufa vem da criação de bovinos, o que contribui para o aquecimento global.

"É importante ainda desmistificar que não dá para viver sem carne ou que a comida vegetariana não é saborosa. Temos que mostrar que a comida é saborosa e faz bem à saúde e aos animais, por isso, quero compartilhar com toda a população", declarou.

O prefeito de São Lourenço da Serra (primeira cidade brasileira a adotar a Segunda Sem Carne), Lener Ribeiro, declarou que precisamos sensibilizar a todos que pudermos. "O primeiro passo é deixar de comer carne ao menos uma vez na semana". Ele destaca que o importante é ir aos poucos, incentivando as pessoas a participarem da campanha.

Lener Ribeiro, 51 anos, conversou com Vida Vegetariana e declarou que já é vegetariano há 4 anos. Quando questionado se voltaria a comer carne algum dia, o prefeito é categórico: "Jamais na minha vida eu coloco um pedaço de carne na boca".

Nenhum comentário: