quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cultura

Hoje, 11, CEUs exibem cinema nacional


Dentre a programação da 3ª Semana Ticket Cultura & Esporte o destaque de hoje, 11, fica para os filmes nacionais em diversos CEUs.

Entre os dias 6 e 15 de novembro, cinco capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife vão receber cerca de 370 atividades culturais. A programação será distribuída estrategicamente em pontos centrais e periféricos dessas cidades, reforçando a proposta de democratização do evento.

A 3ª Semana Ticket Cultura & Esporte ocorre no mês em que é comemorado o Dia Nacional da Cultura, que foi dia 5 de novembro. De acordo com os organizadores, essa iniciativa cultural foi motivada por um estudo do Ministério da Cultura que mostra que 92% dos brasileiros nunca visitaram museus e apenas 13% vão ao cinema, ao menos, uma vez por ano. O estudo revela ainda que apenas 2% da população frequenta os circos e 5% vai ao teatro. A pesquisa também relata que a principal causa desse fenômeno é a falta de recursos financeiros. A expectativa da companhia é atrair cerca de 70 mil pessoas durante os dez dias de evento.

São Paulo
São Paulo irá receber o maior volume de atividades da 3ª Semana Ticket Cultura & Esporte. Entre os espaços na cidade que vão abrigar os eventos estão: o Memorial da América Latina, o Museu da Arte Moderna (MAM), Parque Villa-Lobos, Teatro Jaraguá, Catedral da Sé, Centro Cultural São Paulo (CCSP), o vão do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Cines Olido e Eldorado, 18 unidades do CEU (Centro Educacional Unificado), além de sete estações de Metrô.

Nenhum comentário: