quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Guia de Direitos visa “reunir e centralizar informações que potencializem e garantam os direitos da população”. Lá é possível saber mais sobre os direitos dos cidadãos em diferente áreas: educação, saúde, trabalho, renda, cultura, lazer, segurança, justiça e cidadania.


Saiba mais e conheça em: guiadedireitos.org

Oficina de Fotografia De Graça....

Até dia 11 de março ficam abertas as inscrições para a oficina “Fotografia e Narrativas Ficcionais” no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ). As inscrições podem ser feitas na recepção do Centro ou pelo e-mail inscricoes.ccj@gmail.com.

A oficina será realizada entre os dias 15 e 20 de março, das 14h às 17h, sob orientação da artista Sofia Boito.

Sofia propõe um processo criativo que parte da assimilação de procedimentos da linguagem fotográfica para o desenvolvimento de textos ficcionais. Ao final, os integrantes poderão colaborar com a construção da série de fotos “Conte-me“, que será exposta no CCJ.

Sofia Boito foi contemplada pelo Edital de Co-Patrocínio para Primeiras Obras.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


POESIA - PRÉ-ESTREIA Reserva Cultural Sabado.

Mija (Jeong-hee Yoon) vive com seu neto nas encostas do rio Han. É uma senhora excêntrica com uma mente inquieta e questionadora. Um dia, ela entra por acaso em uma aula de poesia em um centro cultural na vizinhança e é desafiada pela primeira vez a escrever um poema. Sua busca pela inspiração começa ao observar a beleza do cotidiano, as coisas ao seu redor que ela nunca havia reparado. Mas quando a realidade se torna cruel, ela é obrigada a ver que o mundo não é tão bonito quanto ela imaginava.

Mr. Vingança
Primeiro filme da Trilogia da vingança, do diretor Chan-Wook Park, o filme conta a história de um surdo mudo que decide vender um rim para pagar uma cirurgia para sua irmã que está gravemente doente. Quando é enganado pela quadrilha, ele decide sequestrar a filha de um rico empresário e pedir o resgate, alem de se vingar do grupo de que o deixou sem um rim e sem o dinheiro prometido. Visualmente belo e bem conduzido, vemos a ingenuidade do protagonista, que apesar dos meios, tem uma intenção pura de salvar a vida da irmã.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Curtas

Pra quem gosta um bom site para ver

curtas.http://www.curtaocurta.com.br/principal.php

Uma Boa Dica..

Hoje Pre Estreia do filme Lope...








http://catracalivre.folha.uol.com.br/agenda/sao-paulo/cinema/
Bom dia ... Estive um Tempo parado com o blog mas agora estou retornando ok.

Abraços Meus amigos..